A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu a partida entre Vila Nova e Palmas Futebol e Regatas, que seria realizada nesta segunda-feira (25/1), em Goiânia. A decisão deu-se devido às mortes de jogadores, piloto e presidente do clube tocantinense num acidente aéreo na manhã deste domingo (24).
“Profundamente consternada, a CBF se solidariza com as famílias das vítimas do acidente de avião, que tirou a vida do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, dos jogadores do clube Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Marcus Molinari e Ranule, e do piloto, comandante Wagner, na manhã deste domingo (24). Nossos sentimentos também vão para todos os membros do clube e para a torcida do Palmas. A CBF decretou que seja respeitado um minuto de silêncio nas partidas de hoje no futebol brasileiro. A partida do Palmas diante do Vila Nova, válida pela Copa Verde, que seria realizada nesta segunda-feira (25) foi suspensa e será remarcada para data posterior”, diz a nota.
O presidente do Vila Nova, Hugo Bravo, publicou em suas redes sociais lamentos pelas perdas de vidas humanas e disse que não há clima para a partida que seria realizada amanhã.
“Recebemos com muita tristeza a notícia da queda de avião, no Tocantins, onde teria como vítimas o Presidente e 4 jogadores do Palmas/TO, nosso adversário de amanhã pela Copa Verde. Não há clima pra jogo. É momento tão somente de pedir que Deus conforte os corações de todos”, disse Hugo.
O governador Ronaldo Caiado também comentou a morte dos atletas do Palmas.
“É com imensa tristeza que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, e de mais quatro integrantes da equipe, além do piloto do avião que os conduzia a Goiânia na manhã de hoje”, diz trecho da nota de Caiado.
O sepultamento do presidente do Palmas, Lucas Meira, de 32 anos, será realizado no Parque Memorial. Ainda não foi divulgado horários e maiores informações. O jovem era casado e pai de uma menina de 1 ano.
Leia mais sobre: Acidente Aéreo / CBF / Destaque 2