31 de agosto de 2024
COMPETIÇÕES

CBF anuncia técnico para Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos e Pré-Olímpico

Ramon Menezes - Seleção Brasileira (Foto - Lesley Ribeiro/CBF)
Ramon Menezes - Seleção Brasileira (Foto - Lesley Ribeiro/CBF)

Ramon Menezes será o treinador da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos e no Torneio Pré-Olímpico. O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta quarta-feira (5), após a apresentação de Fernando Diniz como novo técnico da Seleção Principal.

À frente da Seleção Sub-20 desde março de 2022, Ramon liderou a conquista invicta do Sul-Americano Sub-20 na Colômbia e assume a Seleção Olímpica Masculina. Com o título, a Canarinho conquistou a classificação para o Mundial da categoria, na Argentina, do qual o Brasil não participava desde 2011.

O desempenho na competição sul-americana também garantiu vaga à Seleção dos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados entre 20 de outubro e 5 de novembro, em Santiago, capital do Chile. 

Ramon fez questão de agradecer a Ednaldo Rodrigues pela chance de comandar a Seleção nessas competições de peso. “Fiquei muito feliz. Isso mostra o nosso trabalho aqui dentro. Quero agradecer novamente a oportunidade ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela confiança no trabalho. Agora é fazer o que eu sempre faço aqui dentro: trabalhar muito para que a gente possa montar uma excelente seleção”, afirmou.

A última vez que o Brasil se sagrou campeão dos Jogos Pan-Americanos foi em 1987, na geração que tinha no elenco estrelas como Taffarel, Ricardo Rocha, Evair e Careca. A última participação no torneio se deu em 2015. Ramon também exaltou a qualidade do Pan-Americano e comentou o papel do Brasil como participante.

“Só a presença do Brasil já mostra uma dificuldade muito grande. Será uma grande oportunidade para observar novos atletas, para fazer um período de preparação visando o Pré-Olímpico, que é o nosso grande objetivo. Lógico que trabalhando na CBF você tem que ter como objetivo vencer as competições”, explicou.

Uma vez que os Jogos Olímpicos de Paris serão realizados apenas em meados de 2024, Ramon enfatiza que o caminho até as Olimpíadas é de construção e que começou desde que assumiu a Sub-20. 

“Tudo aqui foi passo a passo. Começou com o Sul-Americano, depois a vaga para o Mundial. Desde 2011, o Brasil não era campeão sul-americano e em algumas edições não se fez presente no Mundial. E esse era o meu objetivo quando cheguei aqui. Queríamos ganhar o Mundial, mas infelizmente não foi possível. Lógico que o objetivo maior é as Olimpíadas. A gente tem um caminho a percorrer e, nesse percurso, vamos ter que trabalhar muito”, reforçou.

(Conteúdo – CBF News)


Leia mais sobre: / / Esportes

Comentários