20 de novembro de 2024
Esportes

CBF anuncia premiação aos árbitros do Campeonato Brasileiro

Integrantes do quadro de arbitragem do CBF
Integrantes do quadro de arbitragem do CBF

Dando prosseguimento às medidas que buscam evolução na arbitragem brasileira, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, anunciou uma premiação financeira especial para as equipes de trabalho na Série A do Campeonato Brasileiro. Os três melhores sextetos de cada rodada da competição vão receber um bônus equivalente a 50% do que cada um já receberia para atuar. 

– A CBF vai dar mais um prêmio aos árbitros. Primeiro, segundo e terceiro melhores trio, por rodada, vão receber um pouco mais do que ganham no dia a dia. Estamos fazendo tudo pela arbitragem. Quero que em 2017 a arbitragem brasileira seja a melhor do planeta – destacou o dirigente, durante o evento de entrega das insígnias da FIFA aos integrantes do quadro.

Além deste benefício por rodada, no fim do Campeonato Brasileiro 2017, a Comissão de Arbitragem da CBF vai eleger o melhor árbitro, os dois melhores assistentes, os dois melhores árbitros adicionais e o melhor quarto-árbitro. Os escolhidos vão dividir uma premiação em dinheiro. 

Novos árbitros Fifa

A elite da arbitragem brasileira esteve presente no auditório da sede da CBF para a cerimônia de entrega das insígnias da FIFA, na manhã desta quinta-feira (16). Dos 28 árbitros e assistentes, Rodolpho Toski, Deborah Correia, Rejane Caetano, Wagner Magalhães e Wagner Reway, além do assistente Danilo Simon Manis, passam a integrar o quadro da entidade máxima do futebol. Os demais tiveram o vínculo renovado com a entidade máxima do futebol. O evento encerrou o ciclo de atividades do Treinamento para Árbitros de Elite, realizado desde a última terça-feira (14), no Rio de Janeiro. 

Sandro Ricci, Emerson de Carvalho, Marcelo Van Gasse e Luiz Flávio de Oliveira não estiveram presentes. Por causa de compromissos pela Copa Libertadores da América, na Colômbia, o quarteto recebeu as insígnias na última terça-feira (14).

No evento desta quinta-feira, os árbitros receberam as insígnias da FIFA das mãos do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. O dirigente parabenizou os profissionais e falou sobre as particularidades do ofício. 

– É um dia de festa, comemoração. Temos novos árbitros na FIFA. Sei que e a profissão mais difícil do mundo. Enquanto um juiz de direito fica um ou dois anos para dar uma sentença, para, estuda… Vocês não, tem que definir a questão num linear de segundo. Mas, estamos dando todas as condições e quero que em 2017 a arbitragem brasileira seja a melhor do planeta! – afirmou.


Leia mais sobre: Esportes