A CBF decidiu afastar das próximas escalas do Campeonato Brasileiro, o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que apitou o jogo Santos x Goiás. A partida disputada neste domingo (9), que válida pela 14ª Rodada da Série A, terminou com vitória do time paulista pelo placar de 4 a 3.
Bruno Arleu, que é da Federação Carioca de Futebol, assinou um pênalti quando a partida estava empatada em 3 a 3, nos minutos finais do confronto que foi disputado na Vila Belmiro. O árbitro marcou falta em uma jogada envolvendo os zagueiros Lucas Halter (Goiás) e Joaquim (Santos). O colombiano Mendoza converteu a cobrança.
Jogadores e comissão técnica ficaram revoltados com a marcação da penalidade e a diretoria do Goiás, através do vice-presidente, Harlei Menezes, fez duras críticas ao árbitro e a comissão de arbitragem da CBF. O dirigente chegou a afirmar que o Campeonato Brasileiro estava perdendo a credibilidade por conta de erros como o cometido por Bruno Arleu.
O árbitro com a punição, imposta pela comissão de arbitragem da CBF, que entendeu que ele errou ao marcar a penalidade contra o Goiás, vai para o Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem.
Assista o lance do pênalti marcado na Vila Belmiro
Pênalti para o Santos!
— ge (@geglobo) July 9, 2023
VAR discordou, mas o árbitro Bruno Arleu manteve a marcação. Na área, ele mandou para os jogadores do Goiás: "Você vai ver depois" pic.twitter.com/4aXQtxjjUS
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube