24 de novembro de 2024
Cidades

Categorias da Segurança Pública prometem paralisação geral para próxima quarta (9)

Servidores estaduais das 14 entidades da Segurança Pública promoverão protesto na próxima quarta-feira (9). A ação se refere ao não pagamento por parte do governo estadual da segunda parcela da reposição salarial, prevista em lei, de 12,33%.

Segundo as entidades, o acordo havia sido firmado com o governador Marconi Perillo para que o pagamento ocorresse em novembro para a Polícia Civil e em dezembro para as demais categorias.

Nomeada de Operação Padrão Atividade Zero, os servidores ficarão 24 horas sem prestar nenhum atendimento à população, como não registrar boletim de ocorrência.

“Serve de alerta, nós paralisaremos por 24 horas. Estamos vivendo um momento difícil, seria importante o governo negociar. A população está a mercê dos bandidos. É um movimento de toda a Segurança Pública”, destaca o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás, Paulo Sérgio Alves.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal de Goiás, Daniel Alves de Lima, avalia quais consequências para a área em que atua.

“Foi formado um comitê por todas as categorias. Todas as entidades que fazem parte. Para nós da execução poderá ser um grande prejuízo. Podem ocorrer até fugas e outras situações no sistema prisional goiano”, relata o sindicalista.


Leia mais sobre: Cidades