Em audiência na tarde desta terça-feira (19), no Paço Municipal, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), entregou o alvará de autorização para a construção da nova sede da Catedral Metropolitana de Goiânia ao arcebispo Dom Washington Cruz.
Segundo o arcebispo de Goiânia, o projeto da nova sede é um sonho há mais de dez ano, motivado pelo crescimento da capital. “Agradeço de coração”, disse ele ao receber o documento. O prédio da Catedral Metropolitana de Goiânia, no Setor Universitário, é de 1937, e completará 79 anos em dezembro de 2016.
De acordo com Dom Washington Cruz, “desde a inauguração, Goiânia cresceu cem vezes mais. Nos eventos de grande temos que ir para as praças ou então para o Santuário de Trindade”. O líder da igreja católica ainda explicou que além da catedral, o projeto prevê a construção da casa paroquial, de salões, de um grande estacionamento e uma área verde para os fiéis.
A área da nova catedral está localizada no Park Lozandes, próximo ao Paço Municipal. No local, há uma cruz que demarca a pedra fundamental da obra.
Ainda durante a audiência, o prefeito Paulo Garcia também entregou às lideranças religiosas a escritura de regularização fundiária da Matriz Nossa Senhora da Esperança, no jardim Nova Esperança.
Leia mais sobre: Cidades