A prefeitura de Catalão prorrogou o decreto que estabelece restrições para conter o avanço da covid-19 no município. As novas restrições valem a partir desta terça-feira (9) até o dia 18 de fevereiro.
Todos os eventos presenciais de quaisquer natureza, como apresentações artísticas e shows, estão proibidas.
Igrejas e templos só podem realizar cultos religiosos até às 18h. Todas elas devem seguir protocolos de biossegurança, garantindo limitação da ocupação, uso de máscara e distanciamento.
O comércio de gênero alimentício só pode funcionar nas modalidades delivery, retirada ou drive-thru. Segue proibido o consumo no local.
A Lei Seca também está mantida. O comércio de bebida alcoólica deve ser interrompido entre 20h e 6h de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados, a proibição vigora entre 15h e 6h.
Supermercados só podem funcionar entre 6h e 20h, mas é proibido consumo no local. Apenas uma pessoa por família pode acessar o estabelecimento.
As atividades econômicas em geral têm liberação para abrir entre 6h e 18h nos dias de semana. Aos fins de semana e feriados, o horário é de 6h às 15h.
A cidade de Catalão vive, desde o início do ano, um recrudescimento da pandemia de covid-19. O sistema de saúde municipal atingiu índices preocupantes e chegou a ficar sem leitos de UTI.
Leia mais sobre: Catalão / Coronavírus em Goiás / Lei Seca / Catalão / Cidades / Destaque 2