23 de dezembro de 2024
Destaque 3 • atualizado em 04/03/2020 às 05:41

Casos suspeitos de coronavírus em Goiás sobem para sete

Fiocruz é referência nesse tipo de trabalho e prestará serviço a Goiás. (Foto: Josué Damacena/Divulgação Fiocruz)
Fiocruz é referência nesse tipo de trabalho e prestará serviço a Goiás. (Foto: Josué Damacena/Divulgação Fiocruz)

Goiás tem sete casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, divulgou nesta terça-feira (3) o Ministério da Saúde. Quatro casos foram adicionados à investigação nas últimas 24 horas. O número de casos descartados é de sete.

Do total de casos, três são remanescentes do levantamento da última segunda-feira (2). Há informações de que um dos casos suspeitos adicionados seria de um jovem de 20 anos, de Jataí. Não há confirmação por parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

No Brasil, o Ministério da Saúde monitora agora 488 casos suspeitos. Apenas duas infecções estão confirmadas, ambas em São Paulo. O secretário-executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis, informou que a partir de agora os Estados Unidos estão na lista de alerta para viajantes, pois o país já constata transmissão local do coronavírus.

Portanto, a partir desta terça-feira, de acordo com Reis, ele será incluído e os brasileiros que voltarem dos EUA e relatarem sintomas devem ser avaliados sobre se enquadram entre os possíveis casos suspeitos.


Leia mais sobre: Cidades / Destaque 3