O número de casos de Covid-19 cresceu no interior do estado de Goiás durante a primeira semana do ano de 2022, após o réveillon. Em locais turísticos, houve crescimento de até 3.460% com relação ao registro de casos ativos, como no município de Pirenópolis, onde houve salto de 5 para 178 positivados em um período de cinco de dias.
Em Caldas Novas o aumento também foi significativo, visto que no dia 1º de janeiro, dois novos casos foram registrados. No dia 2, o número foi de quatro positivados. Já no dia 3, segunda-feira, houve o registro de 15 novos casos. Na terça-feira, dia 4, o número de positivos saltou para 41, com uma pequena queda no dia 5, para 39 novos registros positivos e 32 nesta quinta-feira (6), de acordo com boletim divulgado pela Prefeitura do município. O documento informa que há, na cidade, o total de 206 casos ativos, enquanto no dia 30 de dezembro esse número era de 62.
Na cidade de Goiás, o aumento também foi significativo. No último sábado (1), cinco novos casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde do município. Já o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (6) pela pasta, aponta para 58 casos positivos.
Houve aumento até mesmo em municípios menores, como Terezópolis. A cidade, localizada na região metropolitana de Goiânia, não tinha nenhum caso ativo no último dia 15 de dezembro. No último dia do ano, no entanto, 14 casos ativos de Covid-19 foram contabilizados. Já nesta quinta-feira (6), o registro é de alerta, com 41 casos ativos.
Leia mais sobre: Cidades / Destaque 2