23 de dezembro de 2024
Destaque 2

Casos de coronavírus na Áustria caem 90% após uso de máscaras se tornar obrigatório

Mulher usa máscara para se proteger, em São Paulo (Foto: Guilherme Gandolfi/Via Fotos Públicas)
Mulher usa máscara para se proteger, em São Paulo (Foto: Guilherme Gandolfi/Via Fotos Públicas)

O número de casos de coronavírus na Áustria caiu de 90 para 10 pessoas por milhão de habitantes duas semanas após o governo do país tornar obrigatório o uso de máscaras pela população. A comparação feita pela Science Times mede apenas os números 15 dias depois da medida. Depois disso, os números continuaram em queda.

Neste sábado (2), a Áustria registrou apenas nove novas infecções. O número é o quarto menor desde a chegada da Covid-19 no país, em 1 de março, quando houve cinco casos. No dia 2 de março não houve nenhum caso e, em 3 de março, foram oito. O pico da epidemia no país foi em 27 de março, com 1.050 pessoas infectadas em 24 horas.

As máscaras se provaram eficazes e continuaram reduzindo a contaminação mesmo com a flexibilização das medidas de isolamento. Comércios que não causam aglomerações estão liberados desde o início de abril. Shoppings centers e lojas de grande porte puderam abrir a porta a partir desta sexta-feira (1).

A Áustria tem confirmados 15.479 casos de infecção pelo novo coronavírus, com 596 óbitos. O número de casos ativos (pessoas ainda infectadas) tem caído bastante, e hoje são apenas 1.703 (11% do total). São 13.180 curados (85,14% do total). No ápice da crise, o país europeu chegou a ter 9.193 casos ativos, em 3 de abril.


Leia mais sobre: Destaque 2 / Mundo