23 de dezembro de 2024
Mundo • atualizado em 24/02/2020 às 16:42

Casos de coronavírus aumentam na Itália e Coreia do Sul

Aparecida tem 52 pessoas curadas. (Foto: CDC)
Aparecida tem 52 pessoas curadas. (Foto: CDC)

Itália e Coreia do Sul aumentaram o alerta contra o novo coronavírus. Os dois países tiveram aumento no número de casos e mais mortes. A nação europeia registrou cinco mortes, enquanto as autoridades sul-coreanas contabilizaram 161 novos casos somente nas últimas 24 horas.

Na Itália, o tradicional carnaval de Veneza foi cancelado. 11 cidades vivem com toque de recolher e tiveram aulas canceladas. O temor do vírus já leva várias pessoas a andarem de máscaras, principalmente na região norte do país. Bolsas da Itália e de toda Europa tiveram forte queda nesta segunda-feira (24).

A Áustria já fechou temporariamente a fronteira com a Itália. França e outros países como Eslovênia e Croácia também avaliam aumentar o controle nas divisas.

Com os 161 novos casos de hoje, a Coreia do Sul já tem 763 infectados. O número de vítimas fatais aumentou de cinco para sete. Foi o quarto dia consecutivo que as autoridades sul-coreanas registraram aumento de mais de 100 novos casos de infecção.

No Irã, o número de mortes aumentou de quatro para 12. O país do Oriente Médio também confirmou 61 casos de infecção pelo novo coronavírus. Países da região também confirmam os primeiros infectados pelo patógeno.


Leia mais sobre: / / Mundo