O caso do recém-nascido encontrado por um pedreiro dentro da uma caixa de papelão, em Aparecida de Goiânia ainda continua sem solução. De acordo com a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, responsável pelo caso, Caroline Borges Braga a mãe da criança ainda não foi achada.
“Tiveram algumas denúncias e fomos checar, só que não tem nenhuma ligação com o assunto. Algumas mulheres, supostas mães da criança ainda estavam grávidas. Continuamos investigando”, conta delegada.
A criança recebeu alta nesta terça-feira (28) da Maternidade Marlene Teixeira, onde estava internada realizando exames laboratoriais desde que foi encontrada. De acordo com o diretor geral da unidade, Denison Morais os exames do bebê não apresentaram nenhuma anormalidade.
“Ele é uma criança saudável e bem tranquila. Já está mamando e pegando a chupeta”, ressalta o diretor.
Após a alta da maternidade, o bebê foi encaminhado para o Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia. A equipe do Diário de Goiás entrou em contato com o Juizado de Infância e Juventude, que informou que o caso corre sobre segredo de justiça.
O caso
Um bebê recém-nascido foi encontrado na manhã deste domingo (26) dentro de uma caixa de papelão em um terreno baldio, no setor Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia.
O bebê foi encontrado por um homem que passava pelo local, quando avistou a caixa e chamou a Polícia Militar. A criança, que é do sexo masculino, foi atendida pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) ainda com a placenta da mãe. Ele foi encaminhado a Maternidade Marlene Teixera, onde realizou procedimentos médicos até receber alta nesta terça-feira (28).
Leia mais:
- Bebê é encontrado em caixa de papelão em Aparecida
- Bebê encontrado em Aparecida deve receber alta amanhã (28)
- Polícia continua investigação de bebê encontrado em caixa de papelão
Leia mais sobre: Cidades