Não foi só no Brasil que o caso de assédio envolvendo o ator José Mayer ganhou destaque. Nesta quinta-feira (13), o jornal americano “The New York Times” chamou atenção para a punição recebida pelo global.
“Uma vitória contra o machismo no Brasil: Uma estrela de novelas é punida por assédio”, publicou o periódico. O texto compara a situação vivida pela figurinista Susllem Tonani, 28, à trama de uma novela.
“Pode não ter sido exatamente o final feliz que encerra os melodramas da Globo, mas foi aplaudido por um movimento feminista cada vez maior.”
O “The New York Times” não foi o primeiro jornal estrangeiro a repercutir o caso. Na semana passada, o “Washington Post” já havia comentado o assunto. O jornal deu destaque ao pedido de desculpas de Mayer e observou que o ator tem mulher e filha.
No Reino Unido, o “Daily Mail” também noticiou o pedido de desculpas feito pelo global, enquanto o canadense “The Globe and Mail” falou sobre a “grande agitação” causada pela denúncia de assédio. (Folhapress)
Leia mais:
- Após criticar Mayer e Blat, José de Abreu é confrontado por ter cuspido em uma mulher
- Após caso José Mayer, Lady Francisco revela que foi estuprada por diretor da Globo
- ‘Estamos vivendo a primavera das mulheres’, diz Monica Iozzi
- Letícia Spiller relembra caso de assédio quando estava grávida
- Depois de acusações contra José Mayer, atrizes usam camiseta de protesto no “Vídeo Show”
- Eu era fã do José Mayer
Leia mais sobre: Brasil