Algoz do Real Madrid nas quartas de final da Copa do Rei, o Leganés não teve a mesma sorte nesta quarta-feira (21), em duelo com o time madrileno pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. No Estádio Municipal de Butarque, o Real Madrid foi dominante e venceu o confronto por 3 a 1, gols de Lucas Vázquez, Casemiro e Sergio Ramos. Bustinza descontou.
Com a realização da partida, marcada originalmente para dezembro, quando o Real Madrid disputou o Mundial de Clubes, a equipe comandada por Zinedine Zidane subiu para a terceira colocação. O time da capital foi aos 48 pontos e superou em dois o Valencia, quarto colocado. O Leganés é o 13º, com 29 pontos.
O Real Madrid não contou com seus principais jogadores para o duelo contra o Leganés. Mas mesmo sem Cristiano Ronaldo, Marcelo, Kroos e Modric, os madrilenos controlaram a partida, embora o Leganés tenha aberto o placar logo aos 2min, com o zagueiro Bustinza, de cabeça.
Aos 10min, Lucas Vázquez empatou ao receber uma enfiada de bola na área. Casemiro foi o responsável pela virada no placar após bela triangulação com Vázquez e Benzema, aos 29min.
Os visitantes mantiveram a pressão até o final da primeira etapa, mas tiraram o pé no segundo tempo. O Leganés teve a melhor chance de gol na etapa complementar, mas Casilla garantiu o resultado para o Real Madrid. Perto dos acréscimos, Sergio Ramos definiu o placar em cobrança de pênalti.
Leia mais sobre: Esportes