Um vídeo sobre a capital goiana está fazendo sucesso nas redes sociais. O casal Edivan e Camila que rodam o país em um motorhome conhecendo as cidades brasileiras passaram o dia em Goiânia e se encantaram com as belezas e delícias da cidade.
Os produtores de conteúdo são os chamados nômades digitais, rodando o país percorrendo diferentes culturas regionais. Durante um dia de visita rápida, o casal passou pelas ruas do Centro da capital, foram ao Mercado Central e às feiras livres.
No vídeo, mostraram um pouco do cotiano dos goianienses, experimentaram o famoso pequi, biscoito de polvilho frito e a tradicional pamonha goiana. Se surpreenderam ao passar pelo Restaurante do Bem, iniciativa do governo estadual que fornece alimentação de qualidade pelo valor de R$ 2,00.
“Chegamos com nosso Motorhome na capital planejada, mas que hoje se transformou em uma das cidades que mais crescem no Brasil. No vídeo de hoje, mostramos a Goiânia que quase ninguém mostra: das feiras livres tradicionais ao movimento intenso das ruas, passando por curiosidades que fazem parte da identidade da cidade. Visitamos feiras raiz, exploramos o centro popular têxtil, conversamos com moradores e descobrimos histórias que ajudam a entender a verdadeira rotina da cidade”, descreveu o casal.
Confira o vídeo na íntegra:
Edivan e Camila elogiaram a simpatia e acolhimento dos goianienses e afirmaram que desejam voltar à capital para explorar mais detalhes da cidade. Destacaram também a segurança nas ruas. Nos comentários do vídeo, publicado no dia 6 de novembro e que já acumula mais de 49 mil visualizações, internautas enfatizaram a segurança pública da cidade.
“Goiânia é a capital mais segura do país, fiquem tranquilos. Na volta passem na Feira da Lua para experimentar mais comidas típicas”, disse uma espectadora.
Outro comentário pontuou: “Aqui em Goiânia você pode andar com muita tranquilidade, deixar o seu motorhome em qualquer lugar, pode dormir na rua com seu carro. É o estado com maior segura do país, um dos únicos estados do Brasil que você pode andar e mexer no iPhone no ônibus. Goiânia e linda extremamente segura”, afirmou.
Em meio aos elogios à cidade, o ponto forte, além da segurança, foi a culinária. Atendendo a um pedido do casal, os seguidores deram dicas do que comer em Goiânia e quais os melhores lugares para visitar. “A culinária é o ponto forte. Morei ao lado do restaurante Popular, na 72. Comida magnífica”, disse um deles.

