O município de Lucas do Rio Verde, que fica no centro do estado de Mato Grosso e a 354 km de Cuiabá, foi local de um crime tanto quanto atípico. Acontece que um casal de 48 e 47 anos foi mantido refém por um trio de bandidos durante um assalto a sua residência na noite da última quinta-feira (10) e, após o roubo, os criminosos escreveram “Faz o L agora” em uma parede. Veja o vídeo:
Além do anúncio ‘político’ em referência ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao descobrir que uma das vítimas era policial, os criminosos o espancaram. As vítimas contaram, ainda, que o crime ocorreu por volta das 21h, quando os três criminosos invadiram a casa e trancou o casal dentro de um quarto.
O trio fugiu da casa levando a caminhonete das vítimas, uma televisão, uma pistola calibre 38 e outros itens ainda não identificados. Investigações já dão conta de que o veículo, avistado em um pedágio em Barra do Bugres, sentido Cáceres, foi recuperado em Porto Esperidião, Oeste do estado de Mato Grosso, e que dois suspeitos teriam sido capturados. O caso ainda está sendo investigado.
Em relação ao recado ‘político’ na parede, não se sabe o motivo. No Mato Grosso, porém, no segundo turno das eleições presidenciais realizadas no último dia 30 de outubro, Jair Bolsonaro (PL) alcançou 65,08% da preferência dos eleitores no estado, totalizando 1.216.730 de votos. O candidato Luiz Inácio Lula da Silva recebeu 34,92% dos votos, 652.786.
Leia mais sobre: Mato Grosso / Polícia Militar / Brasil