12 de agosto de 2024
Cidades

Casal é condenado por fraudes no internet banking da Caixa Econômica

Devanir Dias Souto, conhecido por “Cheiqui”, e Tâmara Anne Aristides Costa foram condenados por fraudar o sistema internet banking da Caixa Econômica Federal. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Federal em Anápolis/Uruaçu (MPF-GO), em junho deste ano.

De acordo com o MPF, em fevereiro e março de 2015, a Polícia Federal identificou 15 operações ilícitas, entre tentativas e completadas, praticadas pelo casal contra clientes do banco, por meio do internet banking. Devanir e Tâmara teriam conseguido os dados dos clientes por computadores ainda não identificados.

Em seguida, o casal utilizava as informações dos clientes da Caixa para realizar transferências e pagamentos de contas. Desta forma, Devanir e Tâmara sustentavam um estilo de vida luxuoso, ostentando joias e veículos caros.  

Devanir estava em prisão preventiva e foi condenado a 14 anos e dois meses de reclusão. O homem ainda deverá pagar 360 dias-multa. A esposa, que estava em prisão domiciliar, foi condenada a 11 anos e quatro meses de reclusão e ao pagamento da mesma multa. Cada um dos condenados deverá indenizar a Caixa Econômica Federal em R$ 71.647,56.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários