Chamado de sequestro virtual, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) libertou um casal de idosos nesta segunda-feira (15), que estava em cárcere privado dentro de um hotel, em Anápolis, e sem contato com as pessoas desde sexta-feira (12).
Em entrevista coletiva a PC-GO informou que um grupo de criminosos telefonou para o casal, de 75 e 81 anos, informando que teria sequestrado o único filho deles, que mora em Brasília. Os criminosos recomendaram que o casal se isolasse em um apartamento e não mantivesse contato com ninguém.
Seguindo as orientações do grupo, o casal também depositou R$ 41 mil em uma conta bancária. Nesta segunda-feira (15) os dois idosos foram encontrados em uma agência tentando depositar mais R$ 130 mil na conta dos criminosos, referente à segunda parcela do “resgate”.
No entanto, o filho do casal não havia sido sequestrado e tentou contato com os pais desde sexta-feira. Sem sucesso, o homem pediu que um amigo policial fosse à casa dos senhores e averiguasse a situação. Desde então a Polícia Civil monitorava o caso.
A PC-GO informou que dois agentes se passaram por familiares das vítimas e negociou uma possível libertação dos idosos. Ao telefone, o grupo disse aos policiais que estava com o filho do casal. A Polícia rastreou as contas bancárias dos bandidos e informou que o dinheiro foi sacado no Rio de Janeiro e no Paraná. Agora, a investigação será feita para identificar as pessoas que fizeram as ligações.
Leia mais:
- Após roubar carro em estacionamento de supermercado, suspeito é morto em confronto
- Adolescente apreendida após sequestro em supermercado no Setor Bueno, em Goiânia
- Preso ladrão de carga após sequestro de caminhoneiro
Leia mais sobre: Cidades