A Casa Cor Goiás 2016 foi aberta oficialmente na última terça-feira (10). Na edição deste ano, o espaço utilizado para a exposição, que comemora 20 anos de realização no Estado, é o prédio onde funcionou a Central de Medicamentos de Alto Curto (CMAC) Juarez Barbosa, instalado na Rua 30 com a Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia.
Em 2016, a renda da Casa Cor será revertida para duas instituições. “Toda renda será destinada a duas instituições, a OVG e o Cevam. É muito importante que nós busquemos o apoio da sociedade”, disse a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, durante a cerimônia de abertura.
Casa do Turismo
Após o encerramento da edição da Casa Cor 2016, o espaço será transformado em Casa de Turismo, que em como objetivo revitalizar a estrutura física do antigo prédio. De acordo com a proposta da Goiás Turismo, no local deverão funcionar o Instituto de Pesquisa Turística (Iptur), Centro de Atendimento ao Turista, biblioteca do turismo, salas de pesquisa, lanchonete, terminais bancários e entidades ligadas ao setor.
Além disso, a Casa terá ainda o Memorial do Turismo, sobre a história do Turismo goiano; a Casa do Artesão, com espaço para exposições; o Vapt Vupt do Turismo e um auditório.
Durante o evento de abertura da Casa Cor, o governador Marconi Perillo, afirmou que a Casa do Turismo representará um upgrade no Estado. “Além da excelente contribuição para o Cevam e a OVG, o importante também é que quando a Casa Cor Acabar, esse espaço será transformado em Casa do Turismo. É um excelente upgrade para o Turismo do nosso Estado”, afirmou o governador.
Leia mais sobre: Cidades