12 de setembro de 2024
Benefício social • atualizado em 23/03/2022 às 09:41

Cartões do Aluguel Social serão entregues a moradores de Guarani e Iaciara

Cidades da região Nordeste do estado estão enquadradas em situação emergencial após fortes chuvas no fim do ano passado
Aluguel Social está em 40 cidades. (Foto: Governo de Goiás)
Aluguel Social está em 40 cidades. (Foto: Governo de Goiás)

Moradores de Guarani de Goiás e Iaciara recebem nesta semana cartões do programa Aluguel Social. Na primeira cidade, há 56 famílias beneficiadas e a entrega será nesta quarta-feira (23), na Feira Coberta da cidade. Já na segunda, são 23 grupos familiares atendidos, com entrega na quinta-feira (24), no Parque de Exposições do município.

Segundo o governo, em Guarani e Iaciara, o Aluguel Social foi disponibilizado como forma de contemplar famílias cujas moradias foram atingidas pelas chuvas.

Ao todo, 15 cidades das regiões Norte e Nordeste de Goiás foram incluídas no grupo de atendimento emergencial, estipulado por decreto estadual, devido às precipitações constantes no início deste ano.

Desde a abertura das inscrições, equipes da Agehab se movimentam para atender as famílias que buscaram o auxílio. Além de Guarani e Iaciara, estão em processo avançado para também receber o cartão moradores de Nova Roma, Flores de Goiás, Divinópolis, São Domingos e Cavalcante. Nesses municípios, já houve visitas da agência para recolher a documentação das famílias aprovadas.

O Aluguel Social está em 40 municípios do estado, com 8 mil famílias atendidas. A meta é atingir 30 mil beneficiários na primeira etapa. O programa concede um auxílio mensal de R$ 350, pelo período de 18 meses.

Para ser contemplada, a família precisa se enquadrar nos critérios, como estar em situação de superendividamento e ter vínculo comprovado no município por pelo menos três anos.


Leia mais sobre: / Cidades

Comentários