Lançamento do programa, primeira iniciativa do presidente Michel Temer na área social, repercute em principais veículos; governador Marconi Perillo discursou durante solenidade e destacou caráter inclusivo do Cheque Mais Moradia
Os principais veículos de comunicação do País repercutiram o Cartão Reforma, anunciado nesta quarta-feira (9/11), pelo presidente Michel Temer, em solenidade no Palácio do Planalto. O cartão foi inspirado na experiência do Governo de Goiás com o Cheque Reforma, após o governador Marconi Perillo sugerir a implantação do programa em nível federal ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo.
Além de emissoras de TV de Goiás, o jornal SBT Brasil fez reportagem sobre o benefício. O repórter Galton Sé mostrou uma família de Brasília, que morava em uma casa com infiltrações nas paredes e com fios expostos – que não tem recursos para a reforma do imóvel. Também abordou a perspectiva de aquecimento do mercado da construção civil. “Isso deixa o setor de material de construção um pouco mais seguro para 2017, dando para a gente um fôlego, e, ao mesmo tempo, uma esperança de que o ano seguinte será melhor do que foi 2016”, afirmou o gerente de uma loja de materiais para construção na reportagem.
Veículos de comunicação como IG, G1, Exame, Folha de S Paulo e Veja e também a Agência Reuters trataram do tema. Na solenidade, o presidente Michel Temer fez um discurso onde agradeceu o governador Marconi por ter disponibilizado essa ideia para o governo federal e disse que se empenhará para que o exemplo advindo do governo goiano consiga o mesmo sucesso já experimentado em Goiás e em outros estados para onde foi exportado.
Leia mais sobre: Cidades