20 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:08

Cartão Metrobus: 11 mil cadastros em 15 dias, informa Segov

A Secretaria de Governo de Goiás (Segov) informou nesta terça-feira (2) que foram cadastrados 11 mil usuários para aderir ao Cartão Metrobus, entre os dias 18 de julho, quando iniciou o registro, até início de agosto.

“Esperamos que esse número aumente com a aproximação da data em que será efetivada a transação entre o modelo atual de concessão do subsídio do Eixo Anhanguera e o modelo que está sendo implantado pelo governo de Goiás”, ressaltou o superintendente da Juventude, Leonardo Felipe.

O benefício da meia passagem valerá para todos os usuários do Eixo Anhanguera até 23 de setembro. Após a data, apenas os usuários que fizeram o cadastro e estão com o Cartão Metrobus em mãos terão acesso ao benefício. De acordo com a Segov, o Cartão deverá ser confeccionado em até 15 dias.

Como fazer o cadastro

O cadastro pode ser feito em qualquer unidade do Vapt Vupt, local onde os Cartões serão retirados também, ou pela internet, através do site da Secretaria – www.segov.go.gov.br – ou pelo aplicativo para smartphones Cartão Metrobus. Na forma digital, o usuário deverá informar o CPF para iniciar o cadastro e scanear os documentos.

As pessoas que desejam fazer o cadastramento de forma presencial deverão levar ao Vapt Vutp documento de identidade, com foto, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4. O cadastro é gratuito.

Com o Cartão, os usuários vão continuar pagando R$ 1,85 na passagem do Eixo Anhanguera. Os usuários que não se cadastrarem começarão a pagar a tarifa total, de R$ 3,70. Além disso, o Cartão Metrobus terá limites de viagens, de 60, 90 ou 120.  

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades