23 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 12/02/2020 às 23:39

Carta Capital e a pior história da vida dos goianos

A revista Carta Capital desvenda esta semana um esquema criminoso de invasão de privacidade em Goiás (LEIA A ÍNTEGRA AQUÍ).

A história é preocupante para os goianos por várias razões. Para o Diário de Goiás, em especial, porque envolve diretamente dois de seus criadores, citados na reportagem de Leandro Fortes.

Porque mais uma vez Goiás ganha destaque nacional não por suas virtudes, mas pela miudeza e pela vilania de seus políticos.

Porque mostra um Estado sem moral, quando, na verdade, não é isto que somos.

Porque escancara a forma de agir de um governante para se manter no poder, custe o que custar.

Porque mostra a fragilidade da privacidade de todos os cidadãos, que, se já eram alvo fácil da intimidação – basta lembrar o processo e a liminar contra a jornalista deste site, Lênia Soares, proibindo-a de sequer citar o nome de Marconi Perillo (LEIA MAIS AQUI) –, agora se veem potencialmente vítimas, a qualquer momento e por qualquer razão, da bisbilhotice governista.

Que segurança tem o goiano com um governo que processa à mínima contrariedade e que invade sua vida privada sem qualquer cerimônia?

Carta Capital está nas bancas. Conta a história que Goiás não merece protagonizar. A pior história da vida dos goianos, com destaque para aquele que, na campanha eleitoral de 2010, prometeu fazer “o melhor governo da vida dos goianos”.

LEIA A ÍNTEGRA DA MATÉRIA PUBLICADA NA CARTA CAPITAL:

 

 


Leia mais sobre: / Política