Após pronunciamento do vereador Tayrone di Martino, ex-candidato a vice-governador do Estado de Goiás pelo PT, na Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira (9), o vereador Carlos Soares (PT) diz que ficou surpreso com as atitudes de Tayrone.
“É um pronunciamento que nos provoca suspresa. O Tayrone conhece o estatuto do PT porque é filiado ao partido há muito tempo. Pelo menos imagino que ele conheça e sabia que o artigo prevê punição. Ele sempre concordou com a prática petista. Até dias atrás ele defendia essa prática”, explica.
Leia mais: Tayrone quebra silêncio, volta a criticar prefeito e diz não ter decidido sobre posição no 2º turno.
Carlos Soares, que é líder do PT na Câmara, fala que o partido sempre deu abertura para que os filiados pudessem discutir comportamentos e posicionamentos, mas que Tayrone nunca quis discutir a administração.
“Ele nunca pediu uma discussão. Agora, no período eleitoral, ele faz a renúncia (da candidatura) e no mesmo dia o carro de som está em Anápolis falando que o PT não tem candidatura. Ele fala que isso é imparcial, que não é pensado? Isso tem interesse”, argumenta.
O vereador ressalta que todos os filiados têm o direito de questionar a gestão do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, mas que isso nunca foi do interesse de Tayrone.
Leia mais sobre: Política