O vereador Carlos Soares, líder do PT na Câmara Municipal, cobrou explicações do secretário de Planejamento, do Governo de Goiás, Giuseppe Vecci. Em entrevista, ao Jornal O Popular, no último dia 23, Vecci disse que não coaduma com esquemas e que há bandidos no Governo falando mal dele.
Carlos usou a Tribuna da Câmara durante a sessão de hoje, 28, para pedir que o secretário explique quais são os esquemas que existem no Governo e quem são os bandidos lá dentro. “É dever nominá-los para que sejam imediatamente afastados e as denúncias averiguadas pelos órgãos competentes. Se Giuseppe Vecci não faz a denúncia, ele está prevaricando, isso é crime!”, destaca.
Em outra declaração, Vecci diz que ficou calado o tempo todo e que tudo tem limite. Carlos Soares novamente disse que ele não pode se calar e consentir com práticas erradas. “Ele tem o dever de vir a público e se manifestar sobre as denúncias feitas ao jornal O Popular”, afirma.
Também sobre o fato dele dizer que não aceita jogo sujo. Carlos Soares foi enfático: onde está o jogo sujo? Quais os esquemas existentes? Denuncie! Ainda de acordo com o vereador nas declarações feitas ao jornal, o secretário expôs o caso Cachoeira, do qual o Governo do Estado sempre fez questão de negar e esconder.
“Cabe ao Ministério Público, convocar o secretário Giuseppe Vecci para dar explicações do teor das denúncias que fez. É necessário que o Governador Marconi Perillo também se posicione sob pena de perder completamente o respeito da população”, comenta. Carlos Soares ainda foi além e demonstrou o sentimento. “Nós goianos não podemos conviver com a suspeita levantada pelo secretário. Como o governador saiu de férias no mês de maio, esperamos que ele volte e tome providências”, ressalta.
Os vereadores Elias Vaz (PSOL) e Paulo Magalhães (PV) parabenizaram Carlos Soares, pela coragem de cobrar o que a população tem o direito de saber sobre graves denúncias levantas pelo secretário. O vereador Thiago Albernaz (PSDB) questionou dizendo que não é papel dos vereadores questionarem atos do Governo do Estado, rebatido por Carlos Soares que as declarações afetam todos os cidadãos inclusive os de Goiânia. Já o vereador Geovani Antônio (PSDB) concordou com Carlos Soares e disse Giuseppe Vecci terá que dizer quem são os bandidos no Governo. “Ele terá que dar nome aos bois senão deverá se exonerado do cargo”, comenta.
Leia mais sobre: giuseppe vecci / Operação Monte Carlo / Política