Com a confirmação da alteração na data do clássico de ida das semifinais do Campeonato Goiano, os dois times ganharam mais um dia para preparação para o confronto que agora será realizado na segunda-feira (18), as 20h no Estádio Serra Dourada.
A mudança foi bem recebida pela maioria no elenco do Goiás Esporte Clube. Entre os que gostaram, está o atacante Carlos Eduardo. O jogador porém ressalta que independente do dia – a o time esmeraldino está preparado para o duelo que pode encaminhar a classificação de uma das equipes para a decisão da competição.
“Foi bom porque deu mais tempo para trabalhar, para que a equipe possa se posicionar melhor dentro de campo, para que o treinador possa passar mais explicações. Mas poderia ter sido sexta, sábado ou segunda, nós estamos preparados”.
Carlos Eduardo foi titular no 1º clássico da temporada. Na oportunidade o Verdão venceu por 2 a 0. No returno, o atacante estava suspenso e não atuou. A postura defensiva do Vila no jogo foi destacada pelo jogador, que deixou a entender que a falta de um jogador com suas características, prejudicou o Goiás.
“Foi um jogo que precisava de muita velocidade, o Vila ficou muito atrás e nossa equipe sentiu muitos a falta disso. Não sei se eles vão chegar fechados agora, nosso time está muito bem defensiva e ofensivamente e não importa se eles vão vir na retranca”.
Vitórias na Base
Revelado na Serrinha, Carlos Eduardo enfrentou o Vila Nova em várias competições ainda na categoria amador. Ele fala do bom retrospecto diante do Tigrão, e lembra que ainda está invicto nos profissionais.
“É diferente, não existe tanta rivalidade no profissional como na base. Mas também existe um gosto bom de ganhar na base, poucas vezes seu perdi. No profissional não tive nenhuma derrota e acho que não será agora que vai ter”.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube