24 de dezembro de 2024
Cidades

Carlinhos Cachoeira é preso em Goiânia

Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, foi preso nesta quinta-feira (10), em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), o mandado de prisão foi cumprido por agentes da Delegacia de Capturas na casa de um irmão do detido, localizada no Alphaville Ipê.

Cachoeira foi preso devido à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a execução provisória de pena após condenação em segunda instância. A partir do fato, na última sexta-feira (4) o ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a execução imediata da pena imposta ao empresário com atuação na área de bingos e jogos de azar eletrônicos. A decisão do ministro atende ao pedido do Ministério Público Federal.

Carlos Augusto Ramos foi condenado em 2013 no caso da Loterj pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a seis anos e oito meses de reclusão por corrupção. À época o empresário recorreu ao STJ.

Conforme a sentença condenatória, Cachoeira pagou propina a agentes públicos para receber em troca direcionamento dos termos de um edital que autorizava a exploração de jogos lotéricos.  


Leia mais sobre: Cidades