Depois de vencer o Criciúma e retornar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás tem mais uma decisão pela frente. No próximo sábado (2), o Verdão, com 55 pontos, enfrenta o Athletico-PR, que soma 53 e também briga pelo acesso à elite do futebol nacional. A partida promete casa cheia na Serrinha e clima de decisão.
O técnico Fábio Carille, que comandará o time em seu terceiro jogo à frente da equipe, pregou equilíbrio e inteligência tática para enfrentar o adversário. Segundo ele, o Goiás precisa saber jogar conforme o perfil do oponente, que tem características diferentes das do Criciúma, último rival superado pelo Esmeraldino.
“Não podemos nos atirar de qualquer jeito. É saber roubar a bola e saber jogar. Ter bastante paciência. O Athletico-PR tem mostrado até agora que não é um time de muita pressão no homem da bola, diferente do Criciúma, que está toda hora pressionando. Então, temos que ter muita sabedoria para rodar essa bola, principalmente na parte defensiva, para achar os caminhos e agredir o gol”.
Desde que chegou ao clube, Carille estreou com derrota para a Chapecoense e conquistou a primeira vitória diante do Criciúma, em jogo considerado crucial para manter o Goiás na disputa pelo acesso. O treinador, experiente em decisões, destacou que o time precisa manter a concentração e evitar o clima de euforia após o bom resultado.
“Foi uma semana importante, uma semana de uma certa euforia, principalmente no início, por conta da vitória sobre o Criciúma, que eu já procurei cortar no começo também porque a gente já tem outra decisão no sábado. E essa está sendo a nossa preparação”.
O confronto contra o Athletico-PR é o terceiro de uma série de seis jogos diretos contra adversários que também lutam pelo acesso. Mesmo assim, Carille evita projetar a sequência e prefere pensar jogo a jogo.
“Vou jogo a jogo e procuro trabalhar aquilo que eu acredito que é o melhor para cada partida, deixando todos os jogadores bastante concentrados”.
Com o apoio da torcida, o Goiás Esporte Clube busca consolidar a reação sob o comando de Carille e seguir firme na briga pelo retorno à Série A. A bola rola às 17h deste sábado, na Serrinha, em mais um confronto decisivo para o Verdão.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

