04 de dezembro de 2025
Goiás Esporte Clube • atualizado em 14/11/2025 às 18:57

Carille entende que “mala branca” deveria ser para o elenco do Goiás e não para outros clubes

Com elenco quase completo e apoio da Serrinha, treinador esmeraldino aposta em equilíbrio e foco total para manter vivo o sonho do acesso na reta final da Série B
Técnico Fábio Carille - Goiás EC (Foto - Rosiron Rodrigues)
Técnico Fábio Carille - Goiás EC (Foto - Rosiron Rodrigues)

O Goiás Esporte Clube está praticamente definido para o jogo decisivo de domingo, às 16h30, na Serrinha, contra o Novorizontino, pela penúltima rodada da Série B. O técnico Fábio Carille confirmou a manutenção do esquema com três zagueiros e contará com o retorno do defensor Luiz Felipe. Entre os jogadores que estavam no departamento médico, Gonzalo Freitas, Diego Caito e Esli García foram liberados, enquanto Wellington Rato está fora da temporada e Marcão seguem indisponíveis.

O Esmeraldino chega à rodada na 6ª posição, com 58 pontos, um a mais que o rival paulista, que aparece logo abaixo. A partida pode ser decisiva no caminho do acesso, que ainda é possível para ambos.

Anderson Daronco no apito

A CBF definiu Anderson Daronco (RS/Fifa) como árbitro da partida. Ele terá como assistentes Rafael da Silva Alves (RS/Fifa) e Joverton Wesley de Souza (RS). O VAR será comandado por Rodrigo Nunes de Sá (RJ/Fifa). Carille aprovou a escalação do árbitro gaúcho: “Isso me tranquiliza. Um árbitro experiente, que sabe ler o jogo. Quantas decisões ele já dirigiu? Para um momento como esse, é muito importante”.

Mala branca?

O técnico Fábio Carille abordou um tema polêmico ao comentar sobre a reta final do Campeonato Brasileiro. A prática da chamada “mala branca”, incentivo financeiro oferecido a jogadores de outros clubes para que conquistem resultados que favoreçam determinada equipe na tabela. Para o treinador esmeraldino, se existe alguém que merece esse tipo de motivação externa, é o próprio elenco do Goiás. “Todos sabemos que existe. Mas se for para dar dinheiro para outra equipe, que dê para nós. Não adianta nada ter ajuda se nós não fizermos nossa parte”.

Duelo com Enderson Moreira

Além disso, o técnico Fábio Carille também comentou sobre enfrentar Enderson Moreira, comandante do Novorizontino e responsável pela campanha de acesso do Goiás em 2012. “É um treinador experiente, que monta muito bem suas equipes. O Novo Horizontino é muito bem definido, muito padronizado. Ele conhece bem a divisão. Temos que respeitar, mas estamos preparados”.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube