A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) e a Polícia Rodoviária Federal de Goiás (PRF-GO) apreenderam nesta quarta-feira (19), uma carga com mais de 400 quilos de cocaína, avaliada em aproximadamente R$ 25 milhões, no município de Itumbiara.
De acordo com a polícia, as informações de um veículo de cargas suspeito foram compartilhadas pela PRF de Mato Grosso. Em seguida, as forças de segurança de Goiás iniciaram a checagem, na BR-153. Durante a abordagem foi descoberto um fundo falso, onde a droga estava escondida.
Presente no município para a autorização de obras, o governador Ronaldo Caiado foi até o local parabenizar os envolvidos na operação. “Nós temos os melhores profissionais do país. Nosso muito obrigado e a gratidão do governador em nome do povo goiano”, disse.
De acordo com o comandante do 6º Comando Regional (CRPM), coronel Ricardo Mendes, esta é a maior carga apreendida na história, em rodovias federais que cortam Goiás. “Causamos um prejuízo considerável à quadrilha. E tiramos essas drogas das ruas, isso é o mais importante”, afirmou.
O policial que descobriu o fundo falso da carreta, major Ygor Morais, informou que a princípio o motorista não demonstrou nervosismo. “Ele não ofereceu resistência. Estava tranquilo”, comentou.
O governador Ronaldo Caiado espera, agora, que a Justiça permita que o veículo seja destinado à Polícia Militar para uso operacional. “Pediremos a um juiz que autorize imediatamente que toda essa estrutura seja transferida para a PM, para que possa servir à população”, ponderou.
Leia mais sobre: apreensão de drogas / Itumbiara / PM-GO / PRF-GO / Ronaldo Caiado / Notícias do Estado