Unidade de atendimento a transtornos mentais vai dar suporte ao tratamento psiquiátrico da capital e, em especial, à região Norte.
O novo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Negrão de Lima, será inaugurado na próxima quinta-feira, 20.
A unidade de atendimento a transtornos mentais vai dar suporte ao tratamento psiquiátrico, inclusive a dependentes de álcool e drogas, de toda a capital e em especial à região Norte.
O novo Caps do Tipo II vai funcionar das 8 às 18 horas, em dois turnos, durante os cinco dias úteis da semana, com atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico, de orientação, dentre outros); em grupos; oficinas terapêuticas; visitas domiciliares; atendimento à família; atividades comunitárias com enfoque na integração do doente mental na comunidade e sua inserção familiar e social.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai qualificar equipe técnica mínima para atuação no CAPS II, para o atendimento de até 30 pacientes por turno, tendo como limite máximo 45 pacientes por dia. Na unidade do Negrão de Lima será disponibilizado um leito para repouso no consultório médico.
O atendimento segue o protocolo normal dos Caps, com acolhimento à comunidade da Região e atenção aos encaminhamento de unidades de saúde próximas. Por se tratar de um imóvel alugado, o proprietário do local cuidou da reforma. A Prefeitura de Goiânia fica responsável pelo pagamento do aluguel, Recursos Humanos e mobiliário da unidade.
Leia mais sobre: Cidades