A cantora goiana Havena denunciou neste sábado (9) ter sido vítima de agressões físicas e ameaças por parte do influenciador fitness Glauber Sousa, em Goiânia. Segundo a artista, o caso ocorreu no final de julho, mas só foi tornado público agora por meio de publicações nas redes sociais.
De acordo com informações do O Popular, Glauber Sousa foi preso em flagrante no dia 21 de julho, após Havena acionar a Polícia Militar. Aos policiais, a cantora relatou ter sido retirada à força de dentro de um apartamento, agredida fisicamente, enforcada e ameaçada de morte. Ela afirmou ainda que teve a cabeça arremessada contra a parede e precisou se trancar no banheiro para tentar se proteger.
A vítima contou que o influenciador tentou impedir que ela chamasse a polícia, tampando sua boca. No momento da abordagem, Glauber e a irmã se recusaram a abrir a porta para os agentes, que precisaram arrombá-la. Com o impacto, o influenciador foi atingido, sofrendo escoriações no rosto e no joelho. Ele foi conduzido para a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher.
No dia seguinte, 22 de julho, durante audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em liberdade provisória, condicionada ao cumprimento de medidas cautelares. A reportagem apurou que Glauber Sousa foi autuado por injúria, ameaça, lesão corporal e violência doméstica contra mulher.
A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar os fatos. Questionada por O Popular, a Defensoria Pública afirmou não estar atuando na defesa do influenciador. A equipe jurídica de Glauber disse que está organizando os trâmites do caso e que pretende se manifestar publicamente por “justiça e transparência”.
Relatos e provas nas redes sociais
Nas redes, Havena publicou fotos e vídeos das supostas agressões, além de mensagens relatando episódios de violência durante o relacionamento com Glauber Sousa, com quem tem um bebê de dois meses. “Fui covardemente agredida pelo pai do meu filho! Vivi um relacionamento inteiro baseado no medo”, escreveu a artista.
Em outra postagem, ela acusou o influenciador de intimidação e manipulação: “Conheci a pessoa mais agressiva, manipuladora e narcisista dessa vida! Ele conseguiu me intimidar todo esse tempo! Com ameaças! Disse que, se um dia eu denunciasse, é tão inteligente e manipulador que colocaria todos contra mim.”
Havena também afirmou que sofreu violência durante a gravidez. Em um dos episódios, disse ter sido puxada com força, caído no chão e começado a sangrar, temendo perder o bebê. “Teve uma vez, quando eu ainda estava grávida, ele me puxou e eu caí no chão com muita força. Comecei a sangrar e fiquei desesperada achando que ia perder”, relatou.
Leia mais sobre: Agressão / Denúncia / Goiás / Havena / Cidades / Geral / Notícias do Estado

