O festival de música Canto da Primavera, que acontece entre os dias 19 e 24 de setembro, em Pirenópolis (GO), oferecerá a oportunidade para 12 artistas goianos gravarem suas músicas em um estúdio profissional. Desse modo, o resultado da seleção, feita por meio de edital, foi divulgado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Foram inscritos 42 artistas goianos, e destes, 12 estão selecionados, para gravar em espaço profissional. Cada artista ou banda selecionada poderá gravar até duas músicas autorais, com todos os serviços de captação, edição, mixagem e masterização gratuitos.
O estúdio faz parte da programação do festival, promovido pelo Governo do Estado de Goiás, com a correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG) e a parceria da Prefeitura e Secretaria de Cultura de Pirenópolis, Secretaria de Estado da Retomada e Goiás Social.
Além do estúdio, o festival terá 55 shows regionais e três atrações nacionais: Zeca Baleiro, Almir Sater e Banda Maneva. Tudo gratuito.
OFICINAS
As inscrições para oficinas de capacitação musical que acontecerão durante o festival estão abertas atualmente.
As inscrições vão até 14 de setembro e os interessados devem preencher a ficha de inscrição, que está disponibilizada no site do festival.
Leia também: Canto da Primavera oferece oficina de capacitação musical; saiba como se inscrever
A princípio, as oficinas são: Pandeiro e Percussão popular (30 vagas + 30 ouvintes), com Larissa Umaytá; Canto Brasileiro (30 vagas + 30 ouvintes), com Fátima Guedes; e Música Universal e Prática de Conjunto (44 vagas + 30 ouvintes), com Itiberê Zwarg.
Por fim, a lista dos artistas selecionados está disponível no site do vento.
Fonte: Agência Cora Coralina
Leia mais sobre: Canto da Primavera / pirenópolis / Secult Goiás / Entretenimento / Variedades