O 22º Canto da Primavera, que vai acontecer em Pirenópolis, de 19 a 24 de setembro, está com inscrições abertas para oficinas de capacitação musical. Ao todo, são 104 vagas para três modalidades, que serão ministradas durante o festival.
As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, que está disponibilizada no site do festival e enviá-la para o e-mail: [email protected].
São três oficinas gratuitas: pandeiro e percussão popular, canto brasileiro e música universal. As aulas serão ministradas pela percussionista Larissa Umaytá, pela cantora e compositora Fátima Guedes e pelo compositor e arranjador, Itiberê Zwarg, respectivamente. Os dois primeiros cursos terão 30 vagas e o último 44, com mais 30 vagas para ouvintes em todos eles.
LEIA TAMBÉM: Canto da Primavera terá show de Almir Sater, Zeca Baleiro, Banda Maneva e mais 55 atrações regionais
O festival
O 22º Canto da Primavera é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE).
O festival tem como principal objetivo a promoção e fomento da produção musical, bem como a criação e difusão da música em seus mais variados gêneros, valorizando a diversidade e a representatividade cultural.
O objetivo da mostra é democratizar o acesso à cultura e ao patrimônio artístico e histórico, tanto material quanto imaterial, em todo o estado, impulsionar o turismo, a economia e a cultura na região de Pirenópolis.
Leia mais sobre: Canto da Primavera / Governo de Goiás / secult / Notícias do Estado