22 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 04/11/2020 às 11:46

Candidatos respondem o que fariam para melhoria na qualidade de vida dos canedenses

Divino, Pellozo, Pina e Tiago. Imagem: montagem.
Divino, Pellozo, Pina e Tiago. Imagem: montagem.

Os candidatos que disputam a prefeitura de Senador Canedo neste ano de 2020 apresentam suas propostas para convencerem o eleitor que merecem ganhar o voto. Quatro prefeitáveis colocarão seus nomes nas urnas neste dia 15 de novembro. O Diário de Goiás, com a finalidade de deixar a população ciente das propostas e bem informada, fez um desafio a cada candidato em responder a uma pergunta sobre o que eles fariam se vencessem este pleito.

A mesma pergunta fora feita para os quatro candidatos: “Qual a prioridade do candidato para a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento de Senador Canedo?”

Para Divino Lemes, prefeito e candidato à reeleição pelo Podemos, “Quando se fala em melhoria na qualidade de vida de uma comunidade, não faz parte de uma única ação, são várias ações, é preciso um conjunto de ações para que a qualidade de vida melhore, obviamente que algumas ações são mais prioritárias… como você pode ver que é necessário que faça uma boa segurança pública, um bom trabalho na educação dos nossos filhos, é necessário que faça qualidade no atendimento de saúde quanto na prevenção quanto na saúde curativa, é importante demais a busca por habitação para a população que precisa, a busca por emprego e renda, quando você fala em oportunidade de emprego é qualificar as pessoas, não adianta muito vir um empresa, que vai gerar emprego, tributos é ótimo, mas que precisa de pessoas qualificadas , então é um conjunto de ações que dê condições à população para assimilar bem e crescer junto na questão urbana, boas ruas, pavimentação, praças, iluminação pública. E é muito importante também uma ação social forte orientadora e que possa servir as pessoas em momento de vulnerabilidade, mas também que possa orientar para que ela não fique na dependência sempre por auxílio, ou seja, você ajuda mas também treina, estuda para que as pessoas evoluam e tenham independência, por fim é todo um conjunto na rede social que faz uma boa qualidade de vida”, pontua Divino Lemes.

O candidato do PSD, Fernando Pellozo, diz que “Junto com os canedenses, vamos resgatar o orgulho de viver em nossa cidade. Desde o primeiro dia da nossa gestão, vamos investir para resolver o problema da água; em garantir um melhor atendimento de saúde a nossa população, com a construção de novas unidades e melhoria do serviço com mais profissionais capacitados. Vamos buscar parcerias com nossas Forças de Segurança, por meio do Governo de Goiás, para combater a criminalidade e retomar a tranquilidade de viver em Senador Canedo. Em parcerias com os governos Estadual, Federal e o setor privado, vamos em busca de programas e investimentos para colocar a economia do município nos trilhos, estimulando a geração de emprego e renda. Isso faremos com a participação de todos moradores, que vão ajudar a construir e fiscalizar os serviços e ações da prefeitura. Juntos, vamos fazer uma gestão para o desenvolvimento de cada canedense e recolocar nossa cidade nos trilhos do progresso”, ressalta Pellozo.

Para o candidato Julio Pina (PRTB) a prioridade “É construir o hospital de urgência de Senador Canedo, que dentro desse hospital terá um grande complexo da saúde com centro de atenção ao diabético, clínica do homem, hemodiálise, pronto socorro da criança, é uma cidade da saúde que nós demos o nome de Complexo da Saúde, então nossa prioridade maior nos primeiro seis meses de governo é com a saúde do povo de Senador Canedo. Em seguida nós vamos atrair para Senador Canedo 200 novas empresas pra gerar dez mil empregos em Senador Canedo, essas são duas prioridades nossa no início de governo, geração de emprego e cuidar da saúde das pessoas. Sabemos que também precisa fazer moradia, fazer cinco mil moradia, vamos fazer o monitoramento na área da segurança, monitoramento 24h em toda cidade, construir escolas de tempo integral e valorizar o servidor municipal”, concluiu Julio Pina.

O candidato pelo PSL, Tiago do Piso, recebeu nosso contato no dia 2 de outubro, respondeu no mesmo dia que depois retornaria com a resposta, mas não retornou até o momento desta publicação.


Leia mais sobre: Destaque 2 / Política