Campanha eleitoral dos candidatos ao governo de Goiás dá destaque as ações habitacionais
O candidato ao governo de Goiás pelo PMDB, Iris Rezende, falou sobre propostas do atual governo que não foram cumpridas, como obras na área da saúde e da educação. Iris destacou obras da época em que foi governador do Estado, e suas ações como ministro da Agricultura e da Justiça. O peemedebista criticou os investimentos do governo em publicidades e apresentou como proposta aumentar o efetivo policial e a construção de hospitais regionais.
Vanderlan Cardoso, candidato ao governo pelo PSB, falou sobre seu Plano de Metas e afirmou que, se eleito, trabalhará no combate ao tráfico de drogas, na ampliação de ações em fronteiras e instituições que recuperam dependentes químicos. As propostas são para criação de cursos de profissionalização, com incentivo ao esporte e artes.
Candidato à reeleição, Marconi Perillo, criticou o programa eleitoral dos adversários e afirmou que eles reconhecem o trabalho do governo. De acordo com ele, os gastos do estado com publicidade são legais e mostram as boas ações do governo. Sobre habitação, Marconi apresentou ações do Cheque Mais Moradia e Programa Casa Legal, que distribui escrituras. Segundo o programa de Marconi, a primeira dama Valéria Perillo e o vice-governador estão andando pelo Estado complementando a campanha. O programa ainda apresentou pesquisas eleitorais em que o atual governador aparece à frente.
Antônio Gomide, candidato do PT ao governo, falou sobre os debates. Segundo ele, em 2014 foram realizados apenas 2 debates eleitorais e outros 5 foram cancelados. Gomide também criticou os gastos do governo com publicidade e usou imagens do debate promovido pelo jornal O Popular em que aparecida chamando Marconi Perillo de intolerante com a população. O petista também apresentou ações na área de habitação e disse que, se eleito, construirá casas em parceria com o governo federal.
Leia mais sobre: Política