22 de dezembro de 2024
Política

Na FIEG, Vanderlan promete trabalhar “para que o empresariado não perca a competitividade”

 

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás recebeu hoje (12), dois dos principais candidatos ao governo do Estado. Os convidados do primeiro dia de debates foram Vanderlan Cardoso (PSB) e Iris Rezende (PMDB). Na próxima terça-feira (19), será a vez de Antônio Gomide (PT) e Marconi Perillo (PSDB).

Os temas do debate foram definidos de acordo com uma sondagem de opinião no setor industrial, que apontou a educação como prioridade máxima de Goiás, seguida do sistema tributário.

O candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, se disse atento ao empresariado goiano para que eles não percam competitividade. Segundo ele, se eleito, a política será de manter os incentivos fiscais, e equilibrar esses incentivos entre os setores. Para Vanderlan, algumas áreas são mais beneficiadas, enquanto outras devem ser ampliadas.

Vanderlan declarou que nesse aspecto, a política não deve ter mudanças bruscas, e a prioridade deve ser a simplificação do sistema tributário.

O peemedebista Iris Rezende também se mostrou favorável a política de incentivos fiscais. Segundo ele, o mundo industrial é de onde vem as maiores oportunidades de emprego.

O candidato do PMDB ao governo declarou que os tributos são um instrumento para realização de projetos na área do desenvolvimento, e se disse parceiro na busca pelo fortalecimento do setor.

O presidente da FIEG, Pedro Alves de Oliveira, avaliou o primeiro dia de debates de forma positiva. De acordo com ele, o público presente foi reduzido, incluindo presidentes de sindicatos, mas foi um público qualificado para a discussão política.

Ainda segundo o presidente da Fieg, a explanação dos governadoriáveis vai permitir que os empresários do setor industrial tenham discernimento para escolher o melhor candidato. 

 


Leia mais sobre: Política