20 de novembro de 2024
Política

Candidatos ao governo focam na educação em horário eleitoral

A propaganda eleitoral exibida hoje (08), pelos principais candidatos ao governo de Goiás, apresentaram foco na educação.

O candidato Iris Rezende (PMDB) criticou os investimentos do governo estadual em publicidade e apresentou como proposta o ensino em tempo integral, o ensino profissionalizante e a volta da titularidade aos professores. 

Vanderlan Cardoso (PSB), também fez críticas ao governo do Estado. Segundo seu programa eleitoral, o governo não tem transparência na realização das obras públicas. Vanderlan apresentou propostas de infraestrutura, em saneamento básico e energia elétrica. 

O candidato à reeleição para o governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), agradeceu aos alunos, professores e funcionários da rede estadual de educação pelos resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, divulgados na última sexta-feira (05), em que Goiás apareceu em 1° lugar, em relação ao ensino médio. O programa ainda falou sobre a bolsa universitária, investimentos em projetos de pesquisa, e a construção de um campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Senador Canedo.

O ex-prefeito de Anápolis e candidato ao governo pelo PT, Antônio Gomide, fez um programa sobre a violência. De acordo com o candidato, a violência é consequência da desigualdade social. O governador de Goiás também foi criticado no programa do petista. Segundo Gomide, o governador foge do debate sobre o assunto, alegando que seja um problema do governo.


Leia mais sobre: Política