Os candidatos à Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2016 participaram nesta, segunda-feira (29), de rodada de entrevistas promovida pelo portal O Que Rola. Iniciada às 14h, as entrevistas foram realizadas no Merkadão Paulista, no Setor Marista, que ficou fechado ao público.
Cada candidato teve três minutos para responder as perguntas feitas sobre os temas de Administração Pública, Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Expansão Urbana, Meio Ambiente, Mobilidade, Saúde, Segurança Pública e Turismo.
“Muitas vezes os veículos tradicionais não tem tempo para expor as ideias dos candidatos. Se o eleitor for esperto, deu para perceber quem enrola, quem não enrola. O cara teve tempo para concluir o raciocínio e apresentar suas ideias”, destacou Pablo Kossa que entrevistou os candidatos.
As perguntas foram sorteadas na hora da entrevista, que terá duração de 30 minutos cada uma. O proprietário do site O Que Rola, Elias Júnior destacou que foi uma boa oportunidade para eleitores e candidatos. Segundo ele, assuntos que foram trabalhados nas entrevistas, não foram tratados até o momento no dia a dia da campanha.
“O público que muda de canal ou desliga o rádio, teve oportunidade de acompanhar. O conteúdo ficou disponível. Teve um engajamento bacana. Os candidatos tiveram a oportunidade de falar com um grande público. Ideias que as vezes não são possíveis de ser detalhadas nos veículos tradicionais de rádio e Tv, foram abordadas com mais profundidade. Os candidatos trataram de assuntos de diferentes áreas que a gente não estava vendo ser debatido”, destacou Elias Júnior.
O evento pôde ser acompanhado ao vivo pelo Facebook do O Que Rola.
O único candidato que não compareceu foi Delegado Waldir (PR). Todos os outros candidatos foram sabatinados.
Atualizada às 20:30
Leia mais:
- Iris e Waldir podem perder (ou ganhar) mais eleitores, diz Grupom/Rádio 730
- Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Goiânia desta segunda-feira (29)
- Pesquisa Serpes/ O Popular: Iris cresce e adversários caem
Leia mais sobre: Política