21 de agosto de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:14

Candidatos a prefeito de Aparecida de Goiânia trocam farpas no debate 730

Os três candidatos à Prefeitura de Aparecida de Goiânia participaram na manhã desta segunda-feira (19), de um debate onde foram discutidos temas importantes para a população do município. O evento foi realizado pela Rádio 730, em parceria com o Diário de Goiás, no auditório da Fundação Pró-Cerrado.

Segundo os colaboradores do evento, a jornalista Cileide Alves e o radialista Cleber Ferreira, que participaram do debate com perguntas, fica claro que os candidatos que são de partidos da base aliada ao governador Marconi Perillo, Marlúcio Pereira (PSB) e Professor Alcides (PSDB), estão polarizados com o candidato do PMDB, Gustavo Mendanha, que é apoiado pelo atual prefeito da cidade, Maguito Vilela.

Durante as perguntas e respostas, os prefeitáveis falaram sobre saúde, educação, segurança pública, esporte e meio ambiente, entre outros temas colocados em discussão.

O candidato do PSDB, Professor Alcides, fez acusações a administração municipal de desvios de verbas, de construções que não estão sendo utilizadas de forma adequada, e declarou que nada funciona de forma plena. Além disso, ele afirmou que o prefeito Maguito Vilela “aprontou” no município.

Já o candidato Gustavo Mendanha (PMDB), pediu respeito por parte do candidato Professor Alcides, ao fazer tais comentários. De acordo com ele, o município vem se desenvolvendo, se modernizando e, atualmente, a cidade já é vista como uma cidade industrial. Segundo ele, os adversários defendem o retrocesso, estão parados no tempo, e estão fazendo uma só candidatura.

Em suas exposições, o deputado estadual Marlúcio Pereira (PSB) também falou da administração municipal e enfatizou questões da segurança pública. Segundo ele, o caminho para uma cidade mais segura é o investimento em educação, além da necessidade de descentralização do presídio de Aparecida de Goiânia e fortalecimento da Guarda Municipal.

No debate, os candidatos responderam a questões feitas pelos colaboradores, jovens da Fundação Pró-Cerrado, e rodadas de perguntas diretas entre eles.

Leia o debate na íntegra em instantes


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários