20 de novembro de 2024
Política

Candidatos a prefeito de Aparecida avaliam debate realizado pelo Diário de Goiás e Vinha FM

O Diário de Goiás e a Vinha FM realizaram o 1º grande debate das eleições 2016, em Aparecida de Goiânia. Participaram todos os candidatos a prefeito: Marlúcio Pereira (PSB), Professor Alcides (PSDB) e Gustavo Mendanha (PMDB). O confronto de ideias foi direto: candidato perguntou a candidato.

Os prefeitáveis tiveram a oportunidade de debater diversos assuntos, entre eles: Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico. Após o debate, os candidatos avaliaram a participação de cada um.

O candidato Gustavo Mendanha (PMDB) afirmou que o debate foi democrático. Ele espera em caso de vitória, dar um salto de qualidade de vida para o aparecidense. “Foi conduzido de uma forma muito democrática. Eles (os adversários) querem o retrocesso da cidade, o que vivíamos alguns anos atrás. Não tenho dúvida que teremos um salto de desenvolvimento”, destacou.

Já Marlúcio Pereira (PSB) disse que foi um momento importante para ouvintes e internautas em saberem o que cada candidato está apresentado para resolver os problemas da cidade. “É uma grande oportunidade para todos os ouvintes saberem verdadeiramente a proposta de cada candidato, aqueles que estão fazendo propostas viáveis, que possam ser concluídas. Para nós foi muito especial. Não estamos aqui para interromper administração de ninguém. Colaborei muito com esta administração que aí está. A gente vê que foi positivo”, disse.

Professor Alcides (PSDB) disse que o debate é uma maneira democrática de levar aos ouvintes um pouco do que pensa cada candidato e as propostas de cada um para a cidade. O tucano, no entanto, lamentou que o clima não tenha sido totalmente propositivo. “Eu me propus a fazer uma campanha propositiva, sem baixar o nível, mas estamos sentindo que isso não é um desejo comum de todos os candidatos. Mas eu vou continuar propondo”, pontuou.

Entre os principais temas tratados no debate Gustavo Mendanha entende que um dos principais pontos discutidos foi Segurança Pública: “Acho que a Segurança Pública é um dos temas de muita relevância e aqui fica claro que eles (adversários) deveriam cobrar do governador. Não tem posição. Estão aqui só para atrapalhar, para inventar a roda”, afirmou Mendanha.

Marlúcio Pereira avaliou que a Saúde foi o tema principal discutido. O mais importante hoje é a Saúde. Saúde não pode esperar, se a pessoa procura um Cais, uma UPA, é porque está com dor, está precisando. O mais urgente é a Saúde. Vamos colocar o que já está construído para funcionar em 60 dias. Não acho justo uma mãe chegar a uma unidade e não ter remédio, não ter médico, um idoso chegar lá e não ter remédio pra pressão”, analisou Pereira.

Para Professor Alcides, todos os temas debatidos possuem relevância para a cidade, mas a Educação merece destaque, uma vez que muitas crianças continuam desassistidas e sem a devida atenção. “Eu reforcei que vamos dar atenção imediata nessa área, porque acreditamos que a educação é base pra transformação em muitos outros aspectos.

Veja o vídeo do debate

Clique aqui para ver o vídeo


Leia mais sobre: Política