27 de novembro de 2024
Política

Candidatos a deputado não acompanham decisão da direção do PDT

Santana Gomes e José de Lima afirmam que não seguirão na base aliada. (Foto: Divulgação/Alego)
Santana Gomes e José de Lima afirmam que não seguirão na base aliada. (Foto: Divulgação/Alego)

O deputado estadual Santana Gomes (PDT) afirmou nesta sexta-feira (3), após encontro do DEM para anunciar apoio do PDT para as eleições de 2018, que continuará na base aliada. Para o deputado, a decisão da cúpula da sigla foi uma surpresa.

“Para mim isso foi uma péssima surpresa, muito ruim. Minha família é a base aliada. Vou continuar com a mesma postura, senão seria um filho bastardo. O partido mudou, mas eu não. Em minha concepção, o melhor projeto é o de José Eliton. Vou subir no palanque dele, vou pedir votos para ele. Não posso abandonar companheiros com quem sempre estive junto”, destacou Santana Gomes.

O deputado também comentou que deixou o PSL e se filiou ao PDT justamente para continuar na base aliada. Além disso, Santana disse que não foi consultado sobre apoio ao senador Ronaldo Caiado (DEM). “Fui para o partido por indicação do governador Marconi e nunca imaginei que pudesse acontecer uma situação desta, o PDT sair da base”.

Santana Gomes também informou que pedirá ao presidente do PDT, George Morais, para liberar as bases da sigla, para que continuem atuando conforme a afinidade política e não sejam obrigados a apoiar o DEM. “Vou pedir que o partido tenha essa consideração comigo”, concluiu.

O ex-deputado José de Lima, oriundo de Anápolis, também ficou contrariado com a decisão. “Nem dormi ontem à noite, estou dos mais contrariados com isso, achei muito ruim. Não me comunicaram nada, vi pela imprensa, mas eles mesmos não falaram nada comigo. Diz que isso veio de cima para baixo, não é?”, afirma.

José de Lima também informou que não pedirá votos nas ruas para Ronaldo Caiado, pré-candidato ao governo de Goiás, e que permanecerá na base. Para isso, o ex-deputado e outros parlamentares se reunirão com Marconi e José Eliton para reforçar o apoio. “Não estou com vontade de pedir voto para o Caiado. Fico na base, toda a minha vida fui da base. Estou querendo apoiar o governador José Eliton. Apoio ele”. 

{nomultithumb}

Leia mais:


Leia mais sobre: Política