A eleição para procurador de Justiça do Estado de Goiás foi realizada nesta segunda-feira (9) durante todo o dia, na sede do Ministério Público (MP-GO), em Goiânia. O único candidato ao cargo de procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, obteve 294 votos do total de 316 votantes, ou seja, 93%, e foi reeleito para o biênio 2015-2017.
A comissão eleitoral, presidida pelo procurador Pedro Tavares Filho, ainda contabilizou 18 votos em branco e quatro nulos. O MP recebeu membros da capital e do interior do Estado. Após a apuração dos votos, nome de Lauro Machado foi anunciado e, agora, será encaminhado ao governador Marconi Perillo (PSDB) para que ocorra a posse no mês de março.
O novo procurador-geral de Justiça começou a trabalhar como promotor em 1993. Lauro já trabalhou nas comarcas de Estrela do Norte, Varjão, Mara Rosa, Trindade e Goiânia. Também atuou como promotor corregedor em 2001-2002 e coordenador das Promotorias Eleitorais da capital entre 2003 e 2005.
Já foi presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), vice-presidência da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, e assumiu o cargo de procurador-geral em 2013, após votação. Além disso, também foi vice-presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público.
Leia mais:
Leia mais sobre: Cidades