22 de novembro de 2024
Eleições 2024

Candidato único em Palmelo, Renato Damásio atribui isolamento a benefícios de sua gestão

Candidato em cidade polo de turismo religioso diz que parceria com o governador Ronaldo Caiado foi fundamental
Renato Damásio prefeito de Palmelo não tem concorrentes esse ano - Foto Diário de Goiás
Renato Damásio prefeito de Palmelo não tem concorrentes esse ano - Foto Diário de Goiás

Um dos 20 candidatos que não têm concorrentes nas eleições desse ano, Renato Damásio (UB), de Palmelo, credita a falta de concorrentes ao trabalho desenvolvido como atual prefeito da cidade, especialmente obras. Em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, jornalista Altair Tavares, esta semana, ele disse que “os opositores entenderam que era melhor deixar continuar esse trabalho seguir”.

Damásio argumenta que foi resultado do trabalho como prefeito por três anos e sete meses. Ele listou recuperação de prédios e praças, asfaltamento de ruas e construção de moradias. “Colocamos [iluminação com lâmpadas] LED na cidade e reformando todas as praças, trazendo qualidade de vida para os moradores, instalando ali parque infantil, academia ao ar livre, pista de caminhada, quadras esportivas, trazendo o verde pra cidade. Deixando a cidade toda florida, reformando os prédios e pagando em dia”, detalhou.

Ele acrescenta que a parceria com o governador Ronaldo Caiado foi fundamental, especialmente por construir 30 casas para moradores do município. “Fizemos um conjunto de 30 casas, quadra coberta, recapeamento de asfalto, ajuda para educação, foi muito importante a gestão do Ronaldo Caiado junto com a nossa gestão”, reconheceu.

Damásio vem de família política, é filho do ex-prefeito da cidade Divane Damásio que comandou Palmelo por dois mandatos. Morou em Goiânia, onde estudou e se tornou empresário. “Vendo a necessidade de continuar o trabalho do meu pai de muitos anos atrás voltei para poder também contribuir com a nossa cidade”, lembra.

Turismo religioso forte

Palmelo tem uma economia focada principalmente no turismo espiritual. “Fizemos uma pesquisa e, atualmente, a economia de Palmelo aumentou em 50% nessa gestão. O turismo religioso, espírita também aumentou muito. As pensões hoje ficam lotadas devido à beleza que a que a cidade se tornou”, cita o prefeito.

Segundo ele, houve reflexo na venda de imóveis e construção de residências. “O número de construções na cidade é muito grande, aumentou muito devido a qualidade de vida que hoje Palmelo tem. E isso dinamiza o comércio também”, sinaliza. Ele cita também que hoje o município conta com um clube poliesportivo com piscinas, tobogã com água aquecida, recentemente inaugurado.

Campanha em Palmelo será modesta por falta de concorrentes

Sozinho na disputa, o prefeito sabe que precisa de um voto apenas e uma quantidade de votos nulos inferior a 50% do que ele obtiver. Por isso afirma que vai fazer uma campanha para motivar a ida às urnas eleger vereadores que apoia.

“É importante garantir o voto na urna. Nossa preocupação é que as pessoas não se acomodem, achando que já está ganho e não vão lá votar”.  Ele observa que outra preocupação é ajudar os vereadores. “Não podemos é ficar tranquilos na situação, porque tem uns [candidatos a] vereadores também que precisam do nosso apoio, como nós vamos precisar deles na Câmara. É importante que nós elejamos os vereadores da nossa coligação para que nós possamos ter apoio também no futuro, né?”.

Segundo ele, estão lançados nove candidatos a vereador, sendo sete da coligação dele e dois da oposição. “Vamos pedir a população para ir sim votar, exercer o que é o direito de cidadania”.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Geral / Política