15 de agosto de 2024
Política • atualizado em 12/02/2020 às 23:40

Pedida impugnação de Gomide e outros 26

A Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás (PRE-GO) impugnou os pedidos de registro de candidatura de 27 candidatos para as eleições deste ano, com base na Lei Complementar nº 64/90. Para o fim de identificar possíveis casos de inelegibilidade, ao todo foram analisados 978 pedidos de registro apresentados pelos partidos políticos.

 

O candidato ao governo de Goiás do Partido dos Trabalhadores (PT), Antônio Gomide, aparece na lista das candidaturas impugnadas pela PRE. Na semana passada, o nome de Gomide apareceu na lista de contas rejeitadas do Tribunal de Contas do Município (TCM). No entanto, em nota, o comitê jurídico da campanha do petista negou irregularidades na prestação de contas.

Até a próxima sexta-feira (18) a PRE/GO ainda analisará, para possível impugnação, os pedidos de registro apresentados diretamente pelos candidatos, as chamadas candidaturas avulsas, conforme lista publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), de 13 de julho de 2014.

Clique aqui e confira a lista completa divulgada pela PRE.

DEFESA

Ao Diário de Goiás, Edilberto de Castro Dias, advogado que integra o jurídico da campanha de Gomide, falou que a notificação ainda não chegou ao comitê e assim que for recebida a defesa será apresentada. Sobre a lista de rejeitados do TCM, o advogado disse que já recorreram e estão aguardando julgamento do recurso de revisão. Edilberto também destacou que as contas de prefeitos devem ser julgadas pela Câmara da cidade, e as de Antônio Gomide já foram julgadas regulares pela Câmara Municipal de Anápolis. 

 

 

 


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários