A candidata da Rede, Marina Silva, afirmou nesta quinta-feira (23) que presidenciáveis devem ir aos debates.
“O debate é o momento de se discutir ideias com a sociedade, porque quem é candidato à Presidência da República tem que discutir o que é melhor para a educação, para resolver o problema da segurança pública, fazer o país voltar a crescer”, afirmou.
A ex-senadora havia sido questionada por jornalistas sobre a declaração de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) de que não iria mais aos debates. O deputado voltou atrás nesta quinta e disse que irá a três debates, dos sete marcados.
“Ele já tinha dito isso em outras oportunidades e não cumpriu com o que disse”, disse ela, que participava de visita a uma escola pública no Gama, região administrativa do Distrito Federal.
Marina também disse que não teme virar o alvo preferencial de ataques da campanha do adversário após protagonizar embate com Bolsonaro na RedeTV!. “Eu já passei por ataques em 2014”, disse.
No último debate, Marina criticou o deputado por suas declarações a respeito da igualdade salarial entre homens e mulheres e o evento em que aparece ensinando uma criança a imitar uma arma com as mãos. (Folhapress)
Leia mais:
- ‘Não sabe brincar, não desce para o play’, diz Ciro a Bolsonaro
- Campanha de Bolsonaro reavalia participação em debates de TV
Leia mais sobre: Brasil