08 de janeiro de 2025
Política

Candidata da Rede ao governo de Goiás é “nova na política, mas experiente na vida”

A advogada recém-filiada ao partido Rede Sustentabilidade, Sara Mendes, uma das candidatas ao Governo de Goiás, afirmou em entrevista ao Diário de Goiás que “pessoas de bem” precisam participar da política, e por isso ela disponibilizou seu nome.

“Sou nova na questão de política, porém sou experiente na vida como cidadã brasileira. E como tal, estou oferecendo meu nome porque sei dos problemas da nossa população e eu os enfrento todos os dias. Insegurança, falta de educação, falta de tudo no nosso país”, explicou a candidata.

Referente às suas propostas de governo, Sara frisou a importância de investimento em educação: “Eu creio que nós temos que trabalhar muito com a educação básica de nosso país. É investir na educação mesmo. E pelo que vejo, a criminalidade, todas as situações dificultosas só aumentando a cada dia mais, creio que esse impulso nessa educação é extremamente necessária”.

Sara também criticou os políticos tradicionais, especialmente neste momento em que o PSDB completa 20 anos consecutivos no poder executivo, com exceção da gestão de Alcides Rodrigues entre 2007 e 2011 (PP), que foi vice-governador de Marconi Perillo (PSDB) . “A nossa população já está cansada de políticos tradicionais. Aquele que vem e faz o filho, que não tem nenhuma inovação, apenas quer olhar pra si próprio e não pra coletividade. Com relação a esses políticos que estão aí no estado de Goiás não estamos vendo renovação há muito tempo.”

Segundo ela, a Rede se diferencia dos outros partidos por ter uma representatividade feminina. Não há no partido a figura de um presidente, e sim de dois porta-vozes, um masculino e outro feminino: Aguimar Jesuíno e Eva Cordeiro.{nomultithumb}

Contexto nacional

Marina silva foto Elza Fiuza Agência Brasil.jpg

{nomultithumb}

Marina Silva, segunda colocada na pesquisa eleitoral do Paraná Pesquisas do último final de semana, é um motivo de inspiração. Sara creditou o sucesso da candidata nas pesquisas, que ultrapassou nomes como Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), à sua trajetória pessoal. “A Marina é possuidora de um histórico excelente, não só político mas como pessoa. Esse histórico de vida dela está validando essa avaliação dela neste momento”, elogiou.

“O nosso povo está ansiando demais por mudanças, e em nessas mudanças colocar pessoas de bem, que é o caso de Marina Silva. Depois de tantos escândalos na política, ela é um alento pra nossa nação”, opinou.

Sara Mendes afirmou também que a Rede pretende eleger muitos deputados federais para garantir o tempo de propaganda na TV e no rádio e recursos do Fundo Partidário ao partido. A cláusula de barreira aprovada na Reforma Política do ano passado vai limitar os benefícios somente para partidos com 1,5% dos votos válidos nas eleições de 2018 para a Câmara dos deputados, distribuídos em no mínimo nove estados.

Sobre a escolha dos nomes para deputados federais e estaduais, Sara negou que Marina Silva exerça influência. “A Marina deixa a Rede muito à vontade”. No entanto, ela admitiu que é um anseio da candidata ter um palanque em Goiás com uma governadora do mesmo partido.

Assista o vídeo completo da entrevista:

{youtube}7cvxv0nq2y4{/youtube}

Leia mais:

Em Convenção Estadual, Rede Sustentabilidade discute projetos para 2018

Datafolha: Lula aparece na frente, seguido por Bolsonaro e Marina Silva

 


Leia mais sobre: Política