O canal da Câmara Municipal de Goiânia no YouTube foi temporariamente suspenso, nesta segunda-feira (25). A informação concedida pela plataforma é de que informações médicas inverídicas foram divulgadas durante as transmissões.
Segundo o site oficial do Legislativo, as sessões ordinárias e especiais são transmitidas, durante o período de suspensão, por meio do canal da Escola do Legislativo. O portal afirma que o canal TV Câmara de Goiânia segue no ar, mas passará por ajustes técnicos, em período estimado em dez dias.
“Enquanto isso, todos os eventos da Câmara – como sessões, audiências, reuniões de comissões e sessões especiais – continuarão sendo gravados e noticiados. Todas essas transmissões e postagens estarão disponíveis no canal da Escola do Legislativo na plataforma. Os seguidores do canal TV Câmara de Goiânia serão informados quando o serviço for restabelecido”, informou a Câmara Municipal.
De acordo com reportagem publicada no Jornal O Popular, a suspensão se dá pelo fato de vídeos com informações falsas a respeito da vacina contra a Covid-19. O portal de notícias salienta que o canal do Legislativo municipal já recebeu duas notificações e pode perder o canal de forma definitiva, se houver uma nova ocorrência.
Leia mais sobre: Câmara Municipal de Goiânia / Fake News / Youtube / Política