O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, não vai a cidade de Goiás nesta sexta-feira (26), para receber a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, honraria que o governador Marconi Perillo (PSDB) fez questão de conceder a ele. A capital do Estado já foi transferida para a cidade e, segundo informou a coluna Giro, do Jornal O Popular, quebrando o protocolo, não haverá cerimônia para entrega de medalhas nesta sexta.
Segundo informou o colunista Caio Henrique Salgado, Campos deve marcar outra data para vir a receber a comenda goiana. Enquanto isso, o governo de Perillo procura outro homenageado para a quarta-feira, quando se encerra o período de transferência de capital.
Veja a nota na íntegra, disponível no site do Jornal:
“Adiado
O governador Eduardo Campos (PSB) não vai mesmo à cidade de Goiás nem enviará representante. Segundo sua assessoria, ele marcará outra data para vir a Goiás receber a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera.
Sem polêmica
Hoje não haverá a solenidade de entrega de medalhas. O governo busca outro nome para receber a homenagem na quarta-feira, quando se encerra o período de transferência da capital.
Leia mais sobre: Política