Após ser decisivo na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Monaco, em jogo válido pela Supercopa da França, Daniel Alves falou sobre a possibilidade de se tornar companheiro de equipe de Neymar no clube. Em entrevista concedida após a partida, o lateral-direito aconselhou o atacante dizendo que “o mundo é dos valentes”.
“Eu ajudei-o a ir para o Barcelona, eu não tomei a decisão para ele, mas eu disse a ele o que acontecia no Barcelona e ele decidiu ir. As decisões são para os valentes, e eu sou o mais valente. Decidi deixar o Barcelona e a Juventus. Ele deve decidir por novos progressos. Só quero que meu amigo seja feliz onde esteja, mas, obviamente, se for aqui, muito melhor”, disse Daniel.
O lateral admitiu que torce para Neymar deixar o Barcelona e acertar com o PSG, mas deixou claro que não quer intervir na decisão do atacante.
“Espero que aconteça. Eu não tenho nada a ver com sua decisão. É uma decisão importante para ele, e são essas decisões a que têm de ser tomadas por homens.
É um dos meus melhores amigos e sempre o quero ao meu lado, mas eu não posso interferir em sua decisão”, afirmou.
Em meio à negociação entre PSG e Barcelona por Neymar, Daniel Alves contou que conversa com o compatriota para ajudá-lo a lidar com a situação.
“Tento acalmá-lo, porque nesses tempos em que ouvimos muitas pessoas aqui e ali você pode ficar louco. É uma decisão que você tem que tomar tranquilamente e tem que ser egoísta, porque os clubes não pensam em você quando não dá resultados. Sou um exemplo claro. Disse a ele uma coisa: Seja corajoso, o mundo é dos valentes”, repetiu.
Leia mais sobre: Esportes